data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Grêmio chegou a Quito, no Equador, na segunda-feira
A Conmebol anunciou, na noite desta terça-feira, o adiamento da partida entre Grêmio e Independiente del Valle, válida pela terceira fase da pré-Libertadores. Assim, o jogo, que estava marcado para esta quarta-feira, foi transferido para sexta-feira.
Além da mudança de data, o local do jogo também foi alterado. O duelo não ocorrerá mais em Quito, no Equador, mas em Assunção, no Paraguai. A delegação gremista está no Equador e ainda não tem data marcada para o deslocamento ao Paraguai.
A decisão foi tomada após o governo local decidir impedir a realização do jogo em território equatoriano porque jogadores do tricolor gaúcho testaram positivo para o novo coronavírus. "Decidimos suspender o jogo da Copa Libertadores entre Independiente Del Valle e Grêmio, que aconteceria amanhã em Quito, após jogadores da equipe brasileira testarem positivo para covid-19. A saúde dos cidadãos está acima de qualquer jogo de futebol", publicou em seu perfil no Twitter o ministro do Interior do Equador, Gabriel Martínez.
O técnico Renato Portaluppi ficou fora da viagem por apresentar sintomas de Covid-19 e testou positivo na segunda-feira. Nesta terça, o clube confirmou também os testes positivos para Vanderson e Paulo Victor, que viajaram com a delegação para Quito.
O Grêmio publicou um comunicado oficial sobre o adiamento:
"O Grêmio informa que a Conmebol reagendou a partida desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle, para a próxima sexta-feira, 09 de abril, em Assunção, no Paraguai, às 19h15 de Brasília (18h15 local). A delegação viaja de Quito para Assunção, em horário e data ainda a serem divulgados."
* Com informações da Agência Brasil